VELA E SOFRE POR NÓS...

VELA E SOFRE POR NÓS...
LOUVAI AO SENHOR...

terça-feira, 3 de janeiro de 2012

1º E-MAIL DE PAULO À TIMÓTEO (Parte I)

Por: Leonardo Gonçalves e Thiago Ibrahim
(www.pulpitocristao.com)


Considerando que o Apóstolo Paulo em sua época dispusesse da parafernália tecnológica a que temos acesso nos dias de hoje, imaginei como seria a comunicação entre ele e seu pupilo Timóteo.

Veja como ficaria:

De: Apóstolo Paulo (apostolopaulo@igrejaprimitiva.com)
Para: Timóteo (timoteo_filhodepaulo@igrejaprimitiva.com)
Cco: Jesus Cristo (jesuscristo@heaven.com)
Assunto: Conselhos ao meu filho na fé

Olá, Timóteo, meu filho na fé!

Foi difícil escrever esse email pra você assim que cheguei aqui a Macedônia. Não havia conexão wi-fi disponível e eu tive que usar o meu 3G (que por sinal não pega muito bem por aqui), mas a minha preocupação com você e com a sã-doutrina foram maiores que tudo isso. Portanto, seguem alguns conselhos que lhe poderão ser úteis nessa árdua missão que te dei (apascentar a igreja de Éfeso), e que você aceitou com louvável coragem.


- Ordene a certas pessoas que não mais ensinem doutrinas falsas, e que deixem de dar atenção a mitos e genealogias intermináveis, que causam controvérsias em vez de promoverem a obra de Deus, que é pela fé.

- Lembre-se de que o objetivo desta instrução é o amor que procede de um coração puro, de uma boa consciência e de uma fé sincera. Mantenha a fé e a boa consciência que alguns rejeitaram e, por isso, naufragaram na fé. Entre eles estão @Himeneu e @Alexandre, os quais entreguei a Satanás, para que aprendam a não tuitar coisas impróprias.

- Recomendo a você que façam súplicas, orações, intercessões e ação de graças por todos os homens; por todos os que exercem autoridade, para que tenhamos uma vida tranquila e pacífica, com toda dignidade. #FICADICA

- É importante que você chame atenção das mulheres para se vistam modestamente, com decência e discrição, não se adornando com tranças, nem ouro, nem pérolas, nem roupas caras, mas com boas obras, como convém a mulheres que professam adorar a Deus.

- O bispo deve ser irrepreensível, marido de uma só mulher, sóbrio, prudente, respeitável, hospitaleiro e apto para ensinar; não deve ser apegado ao vinho, nem violento, mas sim amável, pacífico e não apegado ao dinheiro.

- Os diáconos igualmente devem ser dignos, homens de palavra, não amigos de muito vinho nem de lucros desonestos. Devem apegar-se ao mistério da fé com a consciência limpa. Faça um teste com ele primeiro; depois, se não houver nada contra eles, que atuem como diáconos.


Filho, estou escrevendo estas dicas pra você, mas espero ir vê-lo em breve. Porém se eu demorar, fique sabendo que é dessa forma que as pessoas devem se comportar em uma igreja.

Assim que eu tiver um tempinho aqui, escrevo mais pra você.

Qualquer coisa, me acompanhe pelo Twitter (@apostolopaulo) e não se esqueça de me adicionar no Facebook.

Em Cristo,

Apóstolo Paulo



1 comentário:

  1. Importante lembrar que o post foi feito com uma linguagem mais acessível e com muito bom humor destinado principalmente aos jovens, e é claro sem desviar o conteúdo da Palavra de Deus.
    Espero que gostem!
    Graça e Paz.

    ResponderEliminar